In addition to wine

Há um outro "grande défice" em Portugal: o do acesso das PME ao mundo online

Cerca de metade das micro empresas não usa a Internet nas suas actividades, sendo que apenas 17% dessas empresas tem um site oficial. São os motivos que levaram o Governo a anunciar a PME Digital.
"Apenas" 17% das empresas com menos de 10 trabalhadores com actividade económica em Portugal tinham, em 2010. Os números melhoram quando se analisam as empresas com mais de 10 trabalhadores. Neste caso, mais de metade (52%) tem uma página digital online, segundo os dados disponibilizados hoje pelo Ministério da Economia e do Emprego.
O Governo quer aumentar esse valor. Porque, neste momento, não é apenas o défice orçamental que impossibilita o desenvolvimento do país. Nas palavras do ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, há um outro "grande défice": o do acesso das micro e pequenas e médias empresas ao mundo digital.
Se o acesso à Internet é limitado, também a própria utilização de computadores por parte das micro empresas não é universal. 62% das companhias com uma força laboral inferior a 10 funcionários usam o computador, número que sobe para 97% no caso das companhias com mais de 10 trabalhadores, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) disponibilizados pelo ministério.
O facto de a "grande maioria das empresas" não utilizar as tecnologias da informação e da comunicação na sua relação com clientes e fornecedores levou à criação da iniciativa PME Digital, sob responsabilidade do APEMIP e da ACEPI. O projecto disponibiliza pacotes, promovidos por vários operadores, cujo intuito é permitir a ligação de empresas à Internet ou a ajuda na criação de endereços de e-mail a um custo supostamente mais baixo.
O objectivo de Santos Pereira é que, dentro de três anos, 30 mil empresas do universo de 350 mil tenham aderido à iniciativa. in"www.JornaldeNegocios.pt - Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt

2012.11.13 JdeNegócios



  • Ministro da Economia
    Santos Pereira - 2012

    Ministro da Economia

  • Online
    Negócios

    Online


Back to the list 'In addition to wine'

PROMOTIONS

CARTUXA 1998

Cor granada, aroma cheio, prolongado e complexo. O final de boca (...)

79,00 €
71,10 €

WHY BUY AT LUSAWINES?

Garantia, qualidade e satisfação

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

SECURE STORE

LusaWines has a digital certificate issued by Globasign that allows you to safely navigate at LusaWines.

SSL


© 2020 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/alemDoVinho/34/1

Abrir Fechar