In addition to wine

Tal como no Vinho, os Ingleses também vieram às Telecom.

Desde 1860, Eastern, depois de 1934 C & W. A actual Cable & Wireless, conta com uma larga experiência histórica, quando ainda com o nome de Eastern Telegraph Company, .............

............nos finais do século IXX, oferecia serviços de conectividade internacional por cabos submarinos, tecnologia na época avançada.
Em Portugal a Eastern projectou e realizou o lançamento do cabo que ligou Inglaterra a Portugal, entre Porthcurno (Sul de Inglaterra) a Carcavelos, Quinta Nova, seu património, passando via Vigo, (Galiza-Espanha), Caminha e Lisboa.
Este cabo foi instalado para duplicar as rotas de comunicações entre a Inglaterra e a Península Ibérica, com a longitude de 623 milhas e entrou em funcionamento em 1873.
Para além das redes de comunicações a ETC, traz o futebol. Funda e participa no Carcavelos Futebol Clube em 1913.
Na cidade de Vigo, a ETC, instala a primeira estação "Cables de Vigo", com 60 operadores de telégrafo em actividade até 1969.
A ligação aos Açores, por cabo submarino dá-se em 1893. É motivo do lançamento de um selo comemorativo do evento.
Numa segunda fase, a 23 de Junho de 1874, liga Lisboa a Recife, via São Vicente, Madeira. Para isso as partes tem de chegar a acordo em 16 de Agosto de 1872 com Iring de Sousa, Barão de Mauá, que tinha obtido a concessão do cabo submarino por 60 anos do Rei de Portugal e depois por mais quarenta anos em 1933.
É nos princípios do século XX, que Sir John Pender, comerciante de algodão de Manchester arriscou a sua fortuna para realizar o sonho de ligar os cinco continentes por cabo submarino. Tinha criado a companhia com a rede de comunicações mais extensa do mundo. Nesta época comunicar entre a Europa e o Continente Americano, suponha um desafio semelhante à chegada do Homem à Lua. Assim nasceu a "The Eastern Telegraph Company, Limited" (ETC).
Durante a Segunda Grande Guerra, o Governo Britânico, permitiu à C & W, manter a sua independência política. Em 1934 muda o nome para o actual. Durante um certo tempo, Janeiro 1947, foi propriedade do Estado.
Em 1969, construiu a primeira estação terrestre de seguimento de satélites na ilha de Ascenção, que seria utilizada como repetidor de comunicações do projecto Apolo.
Em 1979, o Partido Conservador britânico, chega ao governo e coloca-a à venda, sendo privatizada em 1981, mas mantendo uma "Golden Share" (Acção de Ouro), garantindo assim a posse pública e estratégica da C & W.
Ao abandonar o Brasil a C & W, reinveste em Portugal e abre em 1 de Abril de 1974 a "Eastécnica" dedicando-se à manutenção das telecomunicações militares, Nato e Forças Armadas Portuguesas. Comercializa programação industrial, multimédia e equipamento de precisão electrónica.
Em Macau obtém a concessão de licença para explorar as telecomunicações numa associação com a Portugal Telecom Internacional, em 1981 junto do Governo Autónomo de Macau, ainda sob domínio de Portugal . Nasce a Companhia de Telecomunicações de Macau onde detém 51 % do capital da empresa.
Mais recentemente, entre nós, quando da abertura do sector de telecomunicações ao sector privado, a C & W, chegou a ser falada, como parceiro estratégico do Grupo Sonae/Optimus.
Em 1997 a C & W, deixa de fazer parte do grupo accionista da Eastécnica.
Em 1998, adquire à MCI Communications o "backbone" da rede electrónica, tornando-se a primeira empresa europeia com uma posição privilegiada no mercado da internet norte-americano.
Em 2001, a entidade reguladora nacional de telecomunicações, ANACOM, recebe pedido de licenciamento para operar novamente entre nós.

www.eastecnica.pt


Back to the list 'In addition to wine'

PROMOTIONS

CÊPA VELHA - BAGACEIRA

A mais velha tradição das terras de Deu-La-Deu e a primeira marca de (...)

25,00 €
22,50 €

WHY BUY AT LUSAWINES?

Portes, entregas e seguros em 24 horas em Portugal Continental

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

PAYMENT

LusaWines have several safe means of payment available to you.



© 2019 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/alemDoVinho/3/1

Abrir Fechar