In addition to wine

Tal como no Vinho, os Ingleses também vieram às Telecom.

Desde 1860, Eastern, depois de 1934 C & W. A actual Cable & Wireless, conta com uma larga experiência histórica, quando ainda com o nome de Eastern Telegraph Company, .............

............nos finais do século IXX, oferecia serviços de conectividade internacional por cabos submarinos, tecnologia na época avançada.
Em Portugal a Eastern projectou e realizou o lançamento do cabo que ligou Inglaterra a Portugal, entre Porthcurno (Sul de Inglaterra) a Carcavelos, Quinta Nova, seu património, passando via Vigo, (Galiza-Espanha), Caminha e Lisboa.
Este cabo foi instalado para duplicar as rotas de comunicações entre a Inglaterra e a Península Ibérica, com a longitude de 623 milhas e entrou em funcionamento em 1873.
Para além das redes de comunicações a ETC, traz o futebol. Funda e participa no Carcavelos Futebol Clube em 1913.
Na cidade de Vigo, a ETC, instala a primeira estação "Cables de Vigo", com 60 operadores de telégrafo em actividade até 1969.
A ligação aos Açores, por cabo submarino dá-se em 1893. É motivo do lançamento de um selo comemorativo do evento.
Numa segunda fase, a 23 de Junho de 1874, liga Lisboa a Recife, via São Vicente, Madeira. Para isso as partes tem de chegar a acordo em 16 de Agosto de 1872 com Iring de Sousa, Barão de Mauá, que tinha obtido a concessão do cabo submarino por 60 anos do Rei de Portugal e depois por mais quarenta anos em 1933.
É nos princípios do século XX, que Sir John Pender, comerciante de algodão de Manchester arriscou a sua fortuna para realizar o sonho de ligar os cinco continentes por cabo submarino. Tinha criado a companhia com a rede de comunicações mais extensa do mundo. Nesta época comunicar entre a Europa e o Continente Americano, suponha um desafio semelhante à chegada do Homem à Lua. Assim nasceu a "The Eastern Telegraph Company, Limited" (ETC).
Durante a Segunda Grande Guerra, o Governo Britânico, permitiu à C & W, manter a sua independência política. Em 1934 muda o nome para o actual. Durante um certo tempo, Janeiro 1947, foi propriedade do Estado.
Em 1969, construiu a primeira estação terrestre de seguimento de satélites na ilha de Ascenção, que seria utilizada como repetidor de comunicações do projecto Apolo.
Em 1979, o Partido Conservador britânico, chega ao governo e coloca-a à venda, sendo privatizada em 1981, mas mantendo uma "Golden Share" (Acção de Ouro), garantindo assim a posse pública e estratégica da C & W.
Ao abandonar o Brasil a C & W, reinveste em Portugal e abre em 1 de Abril de 1974 a "Eastécnica" dedicando-se à manutenção das telecomunicações militares, Nato e Forças Armadas Portuguesas. Comercializa programação industrial, multimédia e equipamento de precisão electrónica.
Em Macau obtém a concessão de licença para explorar as telecomunicações numa associação com a Portugal Telecom Internacional, em 1981 junto do Governo Autónomo de Macau, ainda sob domínio de Portugal . Nasce a Companhia de Telecomunicações de Macau onde detém 51 % do capital da empresa.
Mais recentemente, entre nós, quando da abertura do sector de telecomunicações ao sector privado, a C & W, chegou a ser falada, como parceiro estratégico do Grupo Sonae/Optimus.
Em 1997 a C & W, deixa de fazer parte do grupo accionista da Eastécnica.
Em 1998, adquire à MCI Communications o "backbone" da rede electrónica, tornando-se a primeira empresa europeia com uma posição privilegiada no mercado da internet norte-americano.
Em 2001, a entidade reguladora nacional de telecomunicações, ANACOM, recebe pedido de licenciamento para operar novamente entre nós.

www.eastecnica.pt


Back to the list 'In addition to wine'

PROMOTIONS

MURALHAS DE MONÇÃO

The Cellar also produces the caste Trajadura which is allotted with (...)

3,40 €
2,99 €

WHY BUY AT LUSAWINES?

Preço vantajoso, oferta diversificada

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

SECURE STORE

LusaWines has a digital certificate issued by Globasign that allows you to safely navigate at LusaWines.

SSL


© 2019 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/alemDoVinho/3/1

Abrir Fechar