In addition to wine

"Ramos Pinto" Adriano Ramos Pinto (Vinhos), S. A.

1880 - 2002

A "Adriano", foi fundada em 1880 pelo Adriano Ramos Pinto. Um pouco mais tarde seu irmão António associa-se à empresa, sendo determinante para o seu desenvolvimento.
Graças à excelente qualidade dos seus vinhos, a firma é reconhecida no mercado brasileiro. Seleccionou um tipo de vinho de qualidade bem superior ao nível do exportado e deu-lhe uma embalagem com uma apresentação cuidada, desde a cápsula à caixa de madeira. Este vinho --o Adriano -- tinha um preço duas vezes superior à média do mercado. Com uma visão comercial precursora no sector do vinho do Porto, acompanhou a promoção da sua marca com um bem planeado marketing baseado na qualidade dos seus vinhos, assim como, numa publicidade através de cartazes de grande nível artístico, obras dos mais famosos artistas do início do século: Leonetto Cappiello, Matteo da Angelo Rossotti, L. Metlicovitz, René Vincent e entre nós, António Carneiro, Ernesto Condeixa e Roque Gameiro.
Foi João de Almeida que, com o seu tio, Jorge Ramos, identificou pela primeira vez as principais castas varietais do vinho do Porto.
Os actuais dirigentes, entre os quais se encontram alguns dos descendentes de ARP, asseguram a perenidade da Firma afamada pelo estilo característico dos seus Vinhos do Porto. Acompanhando a Arte apoia várias acções culturais: música, literatura e artes plásticas. Na música destacam-se o Concerto da Primavera que se realiza anualmente nas suas caves e o patrocínio da prestigiosa série de concertos anuais no Maksoud Plaza de São Paulo.
ARP possui cerca de 175 ha de vinha plantados, repartidos por 4 quintas:
Quinta do Bom Retiro, Quinta da Urtiga, Quinta dos Bons Ares e Quinta de Ervamoira.
Esta casa foi pioneira na área da vitivinicultura onde, fruto de investigação e de estudos precursores na selecção das castas e das inovadoras plantações verticais, soluções estas, hoje adoptadas na generalidade.
Cerca de 20 por cento dos vinhos são ainda vinificados em lagares, pois consideram que esta ainda é a melhor forma de extrair o máximo de aromas e de cor através da maceração pelicular.
A sede da ARP, construída em 1708, localiza-se em Gaia, na Avenida Ramos Pinto, tendo como companhia o Rio Douro. Os seus armazéns e garrafeiras situam-se na Calçada das Freiras.
Desde 1990, a companhia é controlada pela casa francesa Louis Roederer.
Hoje ainda trabalham quatro bisnetos do irmão fundador e o Administrador João Nicolau de Almeida.


Back to the list 'In addition to wine'

PROMOTIONS

CARTUXA - RESERVA TT 2006

Vinho de cor granada, com aroma fino e profundo. Macio e encorporado, (...)

85,00 €
76,50 €

WHY BUY AT LUSAWINES?

Diversas formas de pagamento & de encomenda

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

SECURE STORE

LusaWines has a digital certificate issued by Globasign that allows you to safely navigate at LusaWines.

SSL


© 2020 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/alemDoVinho/16/1

Abrir Fechar