In addition to wine

História da Central Manual de Vilar

Os primeiros telefones do tipo magnético existentes na área de Vilar do Pinheiro, Vila do Conde, foram instalados em Labruge, Soutelo e Malta, em 1936, ficando com 3, 4 e 7 assinantes respectivamente.

Em Junho de 1939, foi inaugurada a central magnética de Vilar do Pinheiro com 20 assinantes, mas tendo capacidade para 30, tendo funcionado até 1973.
Em 1974 foi inaugurada a central de bateria central de Vilar (actual museu), com capacidade total de 1300 linhas de rede, que juntou os assinantes das três centrais magnéticas existentes; isto permitiu o grande desenvolvimento telefónico de toda a área.
Para viver o presente e pensar o futuro também se torna importante não esquecer o passado. Por isso partilhamos em divulgar e conservar o património das telecomunicações. A Central de Vilar é prova disso. Por um lado, não se permitiu que o equipamento se perdesse, por outro, o seu edifício tão bem localizado, numa zona agrícola, mas igualmente industrial, transformou-se em Museu para dar a conhecer o material mais antigo.
O Museu Vivo da Comutação Manual é um espaço de visita onde, através do funcionamento das centrais existentes, a operadora mostra como era, no passado, o dia-a-dia de uma central telefónica. E, assim, ao vivo, se aprende melhor.
O Museu Vivo da Comutação Manual localiza-se, na Rua Alberto Moreira, Soutelo, feguesia de Vilar, concelho de Vila do Conde a vinte quilómetros do Porto, recria o período de implantação do telefone no país até ao advento da comutação automática.

Funcionamento: Terças e Quintas Feiras das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.
Marcação Visitas:Tef. 22 927 1643 (Rosa Dias) 22 500 3937 (Manuela Oliveira).

Central de Vilar (TLP/PT)


Back to the list 'In addition to wine'

PROMOTIONS

CARTUXA 1998

Cor granada, aroma cheio, prolongado e complexo. O final de boca (...)

79,00 €
71,10 €

WHY BUY AT LUSAWINES?

Garantia, qualidade e satisfação

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

PAYMENT

LusaWines have several safe means of payment available to you.



© 2020 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/alemDoVinho/1/1

Abrir Fechar