Sons & Letras

  • COLECCIONISMO & RARIDADES

  • LIVROS & REVISTAS

    • 'DOURO' DO TUA À FOZ, COM A FOTOGRAFIA BELEZA.

      De Maria do Carmo Serén, coordenação de edição de Hermínia de Moura Machado. Arquivo de imagens da "Fotografia Beleza" fundada em 1907 por António Beleza, na cidade do Porto.
      Lello Editores, Ltd.

    • 'O GOVERNO DE BACO'

      A organização institucional do Vinho do Porto, de Vital Moreira. Edições Afrontamento - Biblioteca das Ciências do Homem.

    • 7 PECADOS CAPITAIS - A GULA

      Este livro, dedicado à Gula, promete iniciar o leitor no pecado mais doce e tentador da humanidade. Tal como sublinha MC Henriques, "desejo de eternidade, ficar sempre a comer, a saborear, .... e a beber. Textos da história da literatura universal.

    • A BOA MESA DO ALTO MINHO

      A boa mesa do Alto Minho, encanta, prende o gosto e o coração de quem a ela se senta. Receitas do povo e dos conventos; pão, peixe e carne, doçaria requintada, tudo isso tem sido motivo de pesquisa persistente e cuidadosa. Edição da RTAM. Coordenação e Recolha: Francisco Sampaio, Rosa Gandra Lima e Amadeu Costa

    • A ECONOMIA E A ACÇÃO DE JOSÉ RELVAS

      Elementos para a História da 1ª República. Introdução e Notas de Carlos Consiglieri, Marília Abel e Horácio Reigado. Edição Câmara Municipal de Alpiarça. José Relvas: Viticultor, Republicano e Maçon. O seu contributo para "a questão vinícola" no inicio do século XX.

    • AMÂNDIO GALHANO

      Amândio Barbedo Galhano, Engenheiro Agrónomo, 1908 -1991 - Uma Vida, Uma Causa. Uma justa e nobre homenagem a QUEM, mais do que ninguém fez o melhor pela grande Região dos Vinhos Verdes. Edição da CVRVV. - Engenheiro Agrónomo. Foi Director da Estação Agrária do Porto, Vice-Presidente da Comissão Técnica Permanente de Viticultura e Enologia, Delegado Permanente de Portugal no OIV, Director do Laboratório da CVR Vinhos Verdes. Delegado activo de Portugal nos congressos e assembleias gerais da OIV e comissões internacionais de Enologia. A partir de 1950 participa no «Plano de Fomento de Adegas Cooperativas». Contribui de forma decisiva na reivindicação para o Registo Internacional da DO "Vinho (...)

    • À MESA COM FERNANDO PESSOA

      Imaginar Pessoa a almoçar sentado, e não ao balcão, nessa Baixa do seu tempo, ainda não prostituída aos americanos hábitos do fast-food -- é consolador. - Este livro trata-se de uma pesquisa de Luís Machado sobre a obra pessoana, à procura de referências a pratos e comidas. Da açorda aos bifes, carapaus, camarão, bacalhau, costeletas de porco, dobrada, enguias, favas, galos, ovos e saladas, sardinhas, figos, laranjas, melão, arroz-doce, chocolate, bolos, queijadas e outros. Prefácio: Teresa Rita Lopes. Autor: Luís Machado. Desenhos: H. Mourato. 25? - Por encomenda. ESGOTADO.

    • À NOSSA...! BRANCO OU TINTO?

      De João Osório de Castro e José Manuel Castanheira. Os benefícios do Vinho, um entretém de boca teatral, com ilustrações representativas de momentos únicos.

    • ÁLCOOL E ESCRAVOS

      O comércio luso-brasileiro do álcool em Mpinda, Luanda e Benguela, durante o tráfico atlântico de escravos (c.1480-1830) e o seu impacto nas sociedades da África Central Ocidental. De José Curto com prefácio de Alfredo Margarido. Sobre - Alfredo Augusto Margarido (Vinhais, 5.Fev.1928) Lisboa, 12.Out.2010) Ficcionista, ensaísta, poeta, crítico literário, jornalista, tradutor, artista plástico e estudioso de problemáticas africanas, Alfredo Margarido, iniciou a formação académica na Escola de Belas Artes do Porto. O exílio leva-o para Paris (1964), onde se forma na École des Haute Études en Sciences Sociales, cujos quadros posteriormente integra como investigador. Foi docente nas (...)

    • BACO & HERMES VOL. 1 + 2

      O Porto e o Comércio Interno e Externo dos Vinhos do Douro. (1700-1756) De António Barros Cardoso. Edição GEHVID. Dois volumes (2) Prémio de Investigação de 2004 da Associação Internacional de História e Civilização da Vinha e do Vinho. Tese.50 euros, sujeito a demora.

    • BARCA VELHA - HISTÓRIAS DE UM VINHO

      De Ana Sofia Fonseca, com prefácio de Francisco José Viegas. Um (1) Livro por Cliente, rigorosamente!! Nova edição

    • BORDA D`ÁGUA - 2016

      Se querem Boas Colheitas, VOTEM no Borda D`Água......O Verdadeiro Almanaque, Reportório útil a toda a gente. Para o Ano 2016. (Bissexto). Contendo dados astronómicos, cívicos e religiosos e muitas indicações úteis de interesse real e geral. Há 87 Anos a cultivar a cultura quotidiana do meio rural e citadino. VOTA no Borda D`Água.

    • CORES, SABORES E TRADIÇÕES

      Colours, Tastes and Traditions. Versão bilingue PT/ENG. Passeios no Vale do Lima / Routes through the Lima valley. Por entre vinhas e velhas tradições / Through vines and old traditions. Os socalcos da vinha e a lenda do Castro. / The vine terraces and the legend of the Castro No trilho do Vinho Verde / On the trail of the Vinho Verde (Green Wine).

    • DO VINHO E DO HAXIXE

      De Charles Baudelaire. Prefácio de Loy Rolim.
      "Para não sentir o fardo horrível do Tempo que nos verga os ombros e nos inclina para a terra, é preciso que nos ..... Com vinho, poesia ou virtude............."

    • DONA ANTÓNIA

      Uma excelente obra sobre a "patroa" da velha casa Ferreirinha. Falar do Vinho do Porto e do Douro sem falar de D. Antónia é quase impossível. Personagem da vida do Douro e do Vinho do Porto, conhecida por "Ferreirinha", nasceu na Régua em 1811. Mulher determinada e corajosa, construiu um enorme império durante o século XIX. Era uma pessoa que gostava de ajudar os mais pobres, que teve a coragem de desafiar homens poderosos e serviu de exemplo e orgulho das gentes Durienses. De Gaspar Martins Pereira e Maria Luísa Nicolau de Almeida de Olazabal. UM (1) Livro máximo, por cliente, rigorosamente!

    • DOURO - RIO, GENTE E VINHO

      «O Douro é o lugar de um feliz encontro. Nada faria prever que aquela região, outrora inóspita, fosse local propício para tão venturosa reunião. Da própria terra, vieram os lavradores e os trabalhadores da vinha e do lagar. De ali perto, dos vales do rio, os arrais e marinheiros. Do lado de lá da fronteira, a norte, os galegos, inesgotáveis construtores de muros e socalcos. Do Porto, adegueiros, administradores e comerciantes. Da Inglaterra e da Escócia, sobretudo, mas também da Holanda e de outros países, comerciantes, exportadores, colégios de Oxbridge, clubes de Londres e pubs de Edimburgo. Ao fazer um vinho excelente, toda esta gente fez também uma região, uma paisagem e uma cultura.», (...)

    • ÉRATO - 69 POEMAS ERÓTICOS E UMA ODE AO VINHO

      De Marcus Accioly. "O poeta da minha predileção". Jorge Amado. "...o considero dos mais dotados e fascinantes poetas brasileiros...." Jacinto do Prado Coelho. Por encomenda.

    • HISTÓRIA DA PRIMEIRA REGIÃO DEMARCADA

      Vinho do Porto e a Região do Douro. De Ceferino Carrera. Com prefácio de Vítor Wladimiro Ferreira.

    • O GRANDE LIVRO DO VINHO

      De J. Duarte Amaral. 1ª Edição 1995, 2ª Edição 2000.
      "Digno de enfileirar ao lado dos melhores albuns de luxo estrangeiros (os únicos que existem) sobre a matéria."
      Oliveira Figueiredo, Diário de Notícias.

    • O HÁBITO DE BEBER - F P

      O Hábito de Beber em Fernando Pessoa - No contexto existencial e poético. Edições Bial. Muito Raro. - Toda a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool. Registros arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano data de aproximadamente 6000 a.C., sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo talvez um dos factores responsáveis pela manutenção do hábito de beber ao longo do tempo. Inicialmente, as bebidas tinham conteúdo alcoólico relativamente baixo, como por exemplo o (...)

    • O HOMEM DO DOURO

      O Homem do Douro nos contos de João de Araújo Correia.
      Autor Altino Moreira Cardoso, Edições Amadora Sintra, Dezembro 2000.

    • O VINHO

      Um discurso sobre os seus efeitos psicológicos. De Edmondo de Amicis.

    • O VINHO - SUA PREPARAÇÃO E CONSERVAÇÃO

      De Octávio Pato. Engº Técnico Agrário do Ministério de Agricultura e das Pescas. Ex-colaborador e consultor enológico da "Vida Rural". Ex-colaborador "Pela Terra", "Voz da Lavoura". Ex-enólogo da União Adegas da Província da Estremadura. Sócio da Associação Portuguesa de Enologia e Sócio de l` Association Internacionale des Enologues. 10ª Edição esgotada na origem. Fora do mercado.

    • O VINHO DA UVA À GARRAFA

      Uma obra completa de António Manuel Dias Cardoso, licenciado em agronomia pelo ISA. É autor de diversos trabalhos técnicos sobre enologia, com reputação internacional. UM (1) exemplar por compra/cliente. P 42,50.

    • O VINHO DO PORTO

      Notas sobre a sua História, Produção e Tecnologia. Autores: A. Moreira da Fonseca, A. Galhano, E. Serpa Pimentel e J. R.-Rosas. Edição IVP. Disponível em versão inglesa.

    • O VINHO DO PORTO NA OBRA DE EÇA DE QUEIRÓS

      Autor: Dário Moreira de Castro Alves.
      "Retrato vivo do país vinhateiro este líquido, e generoso, agarrado aos socalcos onde a cepa come pedra e bebe sol, ganhou há séculos, prestígio nacional e internacional. Somerset Maugham considerava o vinho do Porto uma espécie de rei. O seu entusiasmo foi ao ponto de escrever que a ...Inglaterra se é o que hoje é, ao vinho do Porto o deve. " AV.

    • O VINHO DOS ESCRITORES

      "A Literatura no Estômago" continua a alimentar os espíritos mais ávidos de literatura, gastronomia ... e vinhos. "De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha." Le spleen de Paris. Charles Baudelaire. Textos de grandes escritores que celebraram o vinho na sua obra.

    • O VINHO E AS ROSAS

      Como um Eufrates patriarcal e profundo, o vinho vai fluindo ao longo da história da humanidade, prodigalizando o seu fogo e os seus leões. (Jorge Luís Borges). Antologia de Poemas sobre a Embriaguez. Organizada por Jorge Sousa Braga.

    • O VINHO E O PATRIMÓNIO

      Reflexos de uma cultura secular. Edição Câmara Municipal de Borba

    • PORTO - A AVENTURA DE UM GRANDE VINHO

      Banda Desenhada. História e percurso de toda a região. Excelente contributo para os mais novos comprenderem o valor do Vinho, como alimento e factor de progresso.

    • ROTEIRO SENTIMENTAL, DOURO.

      Autor: Manuel Mendes.
      Apresentação de Gaspar Martins Pereira, Ilustrações de Gracinda Marques e Prefácio de Mário Soares. Edição Museu do Douro. Por encomenda

    • TECNOLOGIA DOS VINHOS TINTOS

      Manual dirigido a estudantes, técnicos, viticultores e profissionais com ligação à vitivinicultura, cobrindo o ciclo completo da produção, desde a maturação da uva até ao engarrafamento do vinho tinto. Dá-se um relevo, por um lado, aos aspectos químicos e bioquímicos dos processos e, por outro lado, às práticas aconselhadas nas adegas. Obra ilustrada com muitas referências bibliográficas. De António Dias Cardoso, José Carvalheira, Manuel António Coimbra e Sílvia Rocha.P25

    • TOPOGRAFIAS DA VINHA E DO VINHO

      A Bairrada retratada com toda a Alma fotográfica. A paisagem, a história e gentes da Região Demarcada.
      Um trabalho multidisciplinar, dirigido pelo fotógrafo José Maças de Carvalho, com textos do escritor Pedro Rosa Mendes, do psiquiatra Luís Canavarro, do jornalista Oliveira Figueiredo e do enólogo Dias Cardoso.

    • VINDIMA

      O primeiro romance de Miguel Torga é uma homenagem ao Douro, às suas gentes e às suas paisagens. Um livro para todos os que amam esta extraordinária região. «Cingido à realidade humana do momento, romanceei um Doiro atribulado, de classes, injustiças, suor e miséria. E esse Doiro, felizmente, está em vias de mudar. Não tanto como o querem fazer acreditar certas más consciências, mas, enfim, em muitos aspectos, é sensivelmente diferente do que descrevi. Desapareceram os patrões tirânicos, as cardenhas degradantes, os salários de fome. As rogas descem da Montanha de camioneta, a alimentação melhorou, o trabalho é menos duro. Também o rio já não tem cachões, afogados em albufeiras de calmaria.

    • VINHOS DE PORTUGAL

      Da vinha do vinho - variedades e regiões.
      De Ceferino Carrera.
      Prefácio de Vítor Wladimiro Ferreira.

    • VINHOS MEDICINAIS

      Para descanso da sua consciência e da minha, procure um técnico de saúde, médico ou fitoterapeuta, para saber se deve ou não, experimentar estas receitas. O vinho, bebido com moderação, veio dar cor, alegria e beleza à vida. De Cunha Simões, Autor e Editor. Por encomenda, sujeita a demora.P15

    • VOLÚPIA - A NONA ARTE

      Volúpia, a Nona Arte; A Gastronomia de Albino Forjaz de Sampaio. Reúne uma série de textos de um erudito da história da gastronomia e evoca clássicos da Arte da Cozinha. Primeira Edição 1940, 2ª Edição 2000.Por encomenda. P25

    • «CANÇÕES DE BEBER» DE FERNANDO PESSOA

      "Vivemos nas encostas do abandono / Sem verdade, sem dúvida nem dono / Boa é a vida, mas melhor é o vinho. / O Amor é bom, mas é melhor o sono.» Com pinturas de Eurico Gonçalves. - "Ao gozo segue a dor, e o gozo a esta. Ora o vinho bebemos porque é festa, Ora o vinho bebemos porque há dor. Mas de um e de outro vinho nada resta". Afogam-se mágoas, mergulham-se dores, partilham-se alegrias, deixam-se as tristezas submersas, afundam-se amores nas bebidas tomadas nos cafés e nas tabernas de Lisboa ao fim da tarde, no começo do século XX. Sente-se a melancolia de Pessoa nestes seus rubaiyat, inspirados em Omar Khayyam (um matemático, filósofo e astrónomo persa que viveu entre 1048 e 1142 e (...)

    • «MEMÓRIA DO VINHO DO PORTO»

      De Conceição Andrade Martins.
      Estudo sociológico sobre a evolução do Vinho do Porto com prefácio de António Barreto.

  • MULTIMÉDIA

WHY BUY AT LUSAWINES?

Apoio e acompanhamento ao cliente

THE JOURNEY OF WINE, FROM GOD BACCHUS TO YOUR LIPS

História do vinho

Como este nectar passou pela história até aos nossos dias

see more

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

SECURE STORE

LusaWines has a digital certificate issued by Globasign that allows you to safely navigate at LusaWines.

SSL
SSL

PAYMENT

LusaWines have several safe means of payment available to you.



© 2017 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/suplementos/tipo/5

Abrir Fechar