Mercearia & Gastromonia

  • ALIMENTA-NATURA

    • ARARUTA - BISCOITOS TRIÂNGULOS

      Baixo valor de açúcar - aconselhada para diabéticos. Os produtos Paupério, datam de 1865, ano de prémios na Exposição Hortícola e Agrícola do Palácio de Cristal, no Porto. Novamente galardoados com medalha e diploma, na exposição de Filadélfia em 1876, em nome dos seus fundadores, António de Sousa Malta Paupério, para serem de novo premiados em 1879, na exposição do Rio de Janeiro. Peso 100 grs. Validade 6 meses.

    • VIDEIRA - ARKOCÁPSULAS

      A folha da Videira contém antocianósidos, que lhe conferem no Outono uma coloração "vermelha-sangue"característica. Os antocianósidos têm uma marcada actividade vitamínica P, diminuindo a permeabilidade dos capilares e aumentando a sua resistência. Evitam assim a estase venosa. Esta acção angioprotectora é aumentada pela presença de taninos, adstringentes e vasoconstritores, que favorecem a circulação. 50 caps. Peso 17 grs.

  • CAFÉ, CHÁ E CHOCOLATE

    • BOMBONS 'IMPERADOR' 2 X 500 GRS.

      O regresso do Melhor Chocolate Português! Peso 1000 grs. Receita secular. Mestres chocolateiros desde 1914. "A Vianense" guloseima regional e de culto nacional. Bombom de chocolate de leite extrafino, com sabor altamente requintado, recheado por uma amêndoa inteira torrada, de elevada qualidade. Composição: Açúcar, leite gordo em pó, manteiga de cacau, licor de cacau, lactossoro, gordura vegetal, lecitina de soja (Emulsionante E322), vanilina. Recheio: Amêndoa inteira torrada (Pode conter resíduos de frutos secos) - Conservar em local fresco (16-18ºC) e seco, isento de odores. Não expor à radiação solar. - 100 Anos! (2 und. x 500grs. 1Kilo) = 50 x 2 = 100 Bombons!

    • BOMBONS 'IMPERADOR' 400 GRS.

      Bombom Imperador 400 grs.Avianense - Composição Açúcar, leite gordo em pó, manteiga de cacau, licor de cacau, lactossoro, gordura vegetal, lecitina de soja (Emulsionante E322), vanilina. Recheio: Amêndoa inteira torrada (Pode conter resíduos de frutos secos) Características organolépticas Odor: Característico Sabor: Sui generis, Cor:Castanho claro,Aspecto: Homogéneo - Data de validade 12 Meses - Modo de conservação Conservar em local fresco (16-18ºC) e seco, isento de odores. Não expor à radiação solar. Peso por unidade 10g -

  • CONSERVAS, PATÉS & APERITIVOS

    • AZEITE "ENCOSTAS DO ENXOÉ" 500 ML

      O Azeite Virgem "Encostas do Enxoé" é o sumo da azeitona obtido apenas por processos físicos de extracção. Ele conserva o aroma, o sabor, as vitaminas, os antioxidantes e todas as outras propriedades das azeitonas produzidas nas nossas terras situadas em PIAS, na região demarcada de Moura. O azeite, nesta região, tem feito parte da alimentação dos povos desde épocas que se perdem o tempo ... e ganhou fama de finura e excelência como traduz o ditado popular "Tão fino como a azeite de Moura"... Hoje o azeite é considerado pelos especialistas de todo o mundo como a melhor gordura vegetal, ideal para a nutrição humana. Condições climáticas excelentes e solos de elevada aptidão para o olival (...)

    • AZEITE "QUINTA DAS CARVALHAS"

      Azeite de qualidade superior, extraído a frio e proveniente do olival centenário da Quinta. Para preservar toda a sua pureza e características naturais este azeite não filtrado, podendo apresentar turvação. Origem, Quinta das Carvalhas, Pinhão, Douro-Portugal.

    • AZEITE "QUINTA DO VALE MEÃO"

      Azeite de categoria superior, obtido directamente por processos mecânicos. Na base de Verdeal, Cordovil e Cobrançosa, produzido pelo medo biológico devidamente certificado. DOP.- Acidez 0,2 /0,3 - Cera (+ - ) 250 mg. - Índice de Peróxidos (+ - )15 meq02./kg. Cap 500 ml.

    • CHOURIÇO IZIDORO 700 GRS.

      Izidoro began operating in 1920 in the meat market, with the mission to produce and sell processed cold meat products. Ham and sausages are two products that have decisively influenced the image and standing of the Izidoro brand. Izidoro products combine the best flavour and the finest quality, which make them perfect for everyday moments and new experiences and flavours.

    • ENGUIAS DE PORTUGAL

      Especialidade da Murtosa, em molho de escabeche. Ingredientes: enguias, alho, vinagre, especiarias, óleo vegetal e sal. Peso 125 grs. A melhor tradição artesanal em conservas nacionais, desde 1942. Valor energético: Proteínas: 200Kcal/836Kj; Proteínas: 8g Glícidos: 0,0 grs. Lípidos: 9g. Peso 125grs.

    • JINDUNGO EM AGUARDENTE

      Da Quinta d` Avó, os melhores temperos com tradição. Ingredientes: piri - piri e aguardente de qualidade, sem corantes, sem conservantes. Altamente recomendado. Peso Liq. 20 grs

    • PATÉ DE ATUM PICANTE

      Excelente entrada para acompanhar com um "branco". Estamos a falar de vinho.. As "Conservas ProPeixe" contém qualidades nutricionais, tais como Vitamina A, B, Fósforo, Iodo e Omega 3. Produto artesanal. Peso 60 gramas.

    • PATÉ DE TRUTA COM VINHO DO PORTO

      Composição:Truta, tomate, Vinho do Porto, margarina e sal. Produto artesanal, directamente do mar para o consumidor. Peso 60 gramas. Válido até 2012. Garantia da ProPeixe, a marca que cuida a tradição das conservas de Matosinhos.

    • PUNHETA DE 'BACALHAU'

      Do lombo desfiado à mão, salgado e seco. Sem espinhas, sem pele. Servir frio. Acompanha cebola com azeite e umas pingas de vinagre, ovos e pimentos. Ao lado uma salada de agrião, broa e azeitonas. Especialidade Minhota, recomendada pelo "fino recorte literário" e de verdadeira substância etimologia. Peso Aprx 400 gramas.

    • SARDINHA DE MATOSINHOS

      Em óleo vegetal picante, directamente do Mar, pescadas pelos barcos da ProPeixe. Devidamente seleccionadas e fabricadas por métodos artesanais (ancestrais) pré-cozido que confere ao produto uma qualidade superior. Peso 125g.

    • VINAGRE DE VINHO - DOC

      Da Cristal, este vinagre de Vinho Licoroso da região demarcada do Ribatejo. Apresenta-se com uma tonalidade amarelo - mel, aroma a acético com alguma madeira e um sabor "sui generis" muito agradável e agridoce. Para apreciadores da melhor mercearia portuguesa e gastronomia lusitana.

  • DOÇARIA REGIONAL & CONVENTUAL

    • BISCOITO DE VIANA

      Especialidade tradicional e regional vianense. Estes biscoitos preferidos foram a paixão de Jorge Amado. Afamados e muito procurados no Minho, acompamham um chá ou Porto doce. Da velha pastelaria e confeitaria "Casa Natário". Descobrir estas preciosidades gastronómicas é um dever nacional.! Peso 400 grs. (+ -)

    • BISCOITOS DE AÇÚCAR - ALENTEJO

      Biscoitos artesanais alentejanos à base de farinha, açúcar, gordura, ovos e canela. Feitos À mão. Especialidade regional.

    • BOLACHA 'CLAUSTRAIS'

      O Mosteiro Santa - Escolástica, em Santo Tirso e as suas Monjas Beneditinas produzem esta especialidade afamada, feita com os ovos da quinta, por processos manuais, sem conservante ou corante, Estas bolachas frescas e crocantes, acompanham um chá, café ou vinho do Porto, um Moscatel, ou um vinho da Madeira. Peso por caixa (+ -) 1000 gramas

    • MARMELADA 'COSTA MOREIRA'

      O Ladrilho de marmelada, em doses individuais, uma tradição desta casa portuense.

    • MEL ' MONTE DE GOIOS'

      Predomina o néctar colhido da flor de Urze - Queiró, centrifugado. Deste Monte de Góis, deslumbra-se, Valença., Vila Nova de Cerveira, Caminha e Terras de Galiza. O apicultor Manuel dos Santos, oferece garantia e experiência. Peso aproximado 500 gramas.

    • MELGAÇO - ÁGUA MINERAL NATURAL

      Melgaço - Água Mineral Natural, GasoCarbónica. O primeiro registo das Águas de Melgaço data de 1884, mas foi no ano de 1885 que se efectuou o primeiro engarrafamento. No entanto, alguns historiadores e arqueólogos defendem que estas águas eram já conhecidas dos romanos. A Água de Melgaço era conhecida pelas suas propriedades especiais e indicada para o tratamento de diabetes. A Estância Termal de Melgaço situa-se na região do Alto Minho, onde se respira um ar saudável e uma repousante tranquilidade. Toda a região é recheada de História, de Conventos e Mosteiros e é habitada por gente hospitaleira com deliciosos costumes e tradições. As duas captações de Melgaço localizam-se num parque (...)

    • PÃO DE CENTEIO & UVAS

      Pão de Centeio com Uvas Passas e Nozes. Peso aproximado 1000 grs. Produzido pela melhor indústria de panificação e pastelaria, com tradição céltica e minhota. Pão Artesanal.

    • POUSADINHA

      Pastés de Tentúgal, cuja nobreza pretence a Cacilda Amaral Craveiro Correia, de produção caseira e tradicional. Delícias afamadas e eternas. Por encomenda sujeita a demora.

    • PRODUTOS NATURAIS EM VINHO DO PORTO

      Produtos Naturais e Tradicionais em Vinho do Porto. Castanha de Valpaços em Vinho do Porto. É no concelho de Valpaços que se encontra maior mancha contínua de castanheiros da Península Ibérica. Especialidade Tradicional Garantida. ETG. Peso 290 gramas.

    • REBUÇADOS ARCOS

      Da Antiga "Casa Francisca Doceira", fundada em 1830. De geração em geração, a Doçaria Central nos Arcos de Valdevez, continua o fabrico artesanal desta especialidade regional minhota, os Rebuçados Dos Arcos, cujo segredo de produção é inviolável. Marca Registada nº 303966. Pacote de 250 grs.

    • REBUÇADOS DA RÉGUA

      Tradição no Douro. Especialidade Regional de Peso da Régua. Peso 80 grs. Água, açúcar e plantas aromáticas. Por encomenda, sujeito a demora.

  • FUMEIRO DE CASTRO LABOREIRO

    • CHOURIÇO 'TALHO DE MELGAÇO'

      Curados com alho, sal, pimenta, pimentão, cebola moída, loureiro e vinho verde Branco ou Tinto. Uma especialidade premiada. Suínos autóctones de sabor e aroma agradável e único. Embalagem de kilo, com 3/ 4 unidades

    • SALPICÃO 'TALHO DE MELGAÇO'

      Enchidos fumados de suínos autóctones de sabor e aroma agradável e único. Animais alimentados tradicionalmente. Em vias de certificação. Embalagem de Kilo, com 3 a 4 und. 1º Prémio "Concurso Salpicão, Festa do Alvarinho e Fumeiro" 2003, 3º Classificado 2002/2004.

  • PRODUTOS DE GALIZA - BREOGÁN

    • MEIXÕES DO RIO MINHO

      É entre Outubro e Abril e durante as marés vivas e noites agitadas de temporal que se encontra e captura a "angula", pequena enguia de vidro, especialidade gastronómica de galegos e minhotos. A fábrica, Palácio de Oriente, conserveiros de tradição secular e história em Setúbal, prepara este petisco pelo processo artesanal e único.

    • PIMENTOS DE PADRÓN

      Com origem na paróquia de Herbón, Padrón. terra de Rosalia de Castro, esta especialidade da horta galega e universal, de alto valor nutritivo e energético. Os pementos de Herbón, uns pican e outros non" 100 Und/saco/500grs. Pimerbon

  • QUEIJOS REGIONAIS, DOP, + - MG

    • QUEIJO DE AZEITÃO - FOS - DOP

      Produção artesanal e familiar de queijo gordo certificado. Fernando de Oliveira Simões, desde 1992 a produzir esta especialidade à base de leite de Ovelha cru, cardo, sal. Uma referência nos queijo de Azeitão, com DOP - Denominação de Origem Controlada. Disponivel para revenda.P 9

    • QUEIJO ILHA AZUL - AÇORES

      Queijo natural produzido na ilha do Faial. De vacas que pastam livremente e se alimentam todo o ano em prados verdejantes. Ingredientes: Leite de vaca pastorizado, Culturas Lácteas, Coalho e Sal. Crosta amarela, pasta regular, com poucos olhos, cor amarelada, aroma e sabor intenso e agradável, teor de humidade entre 49% - 63%, MG no extrato seco entre 45% e 60%. e maturação mínimo 20 dias. Peso 1kilo. Encomendas sujeita a demora. Consultar.

    • QUEIJO SÃO JORGE - DOP

      Leite crú de vaca, coalho e sal. Quatro meses de cura tradicional. Limpo, forte e ligeiramente picante. Certificado pela Confraria do Queijo de São Jorge, Açores. Mais de 45 % de gordura. Três fatias por Kilo, + - .

WHY BUY AT LUSAWINES?

Apoio e acompanhamento ao cliente

THE JOURNEY OF WINE, FROM GOD BACCHUS TO YOUR LIPS

Glossário & termos

Os termos vinícolas de A a Z

see more

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

SECURE STORE

LusaWines has a digital certificate issued by Globasign that allows you to safely navigate at LusaWines.

SSL
SSL

PAYMENT

LusaWines have several safe means of payment available to you.



© 2017 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/suplementos/tipo/1

Abrir Fechar