News - GB

  • DOURO

    Douro Património Mundial

    O Museu do Douro, no Peso da Régua, assinala esta segunda-feira, dia 14 de Dezembro, o 19.º aniversário da elevação do Alto Douro Vinhateiro a Património Mundial da UNESCO com a inauguração de uma exposição de 324 fotografias de Rui Pires que leva à descoberta das gentes, património e paisagens deste território. A mostra tem um núcleo de 40 fotografias de Rui Pires, impressas sobre tela, (...)

    2020.12.14 Fotógrafo Rui Pires

  • Fernando Lobo Guedes.

    Morreu o empresário Fernando Guedes

    Morreu o empresário Fernando Guedes, ex-presidente da Sogrape. Fernando Guedes, filho do fundador da Sogrape, faleceu, esta quarta-feira, aos 87 anos. Assumiu o cargo da multinacional portuguesa do setor do vinho na década de 60, tendo assumido a presidência nos anos 80. Associação Empresarial de Portugal (AEP) manifestou, esta tarde, o seu profundo pesar pelo falecimento de Fernando Lobo Guedes, (...)

    2018.06.20 Expresso

  • Manuel Pinheiro

    Vinhos verdes aproveitam polémica fiscal para convidar ministra sueca a vindimar.

    Para atacar a "inaceitável" legislação portuguesa que permite que os reformados da Suécia não paguem impostos, a governante escandinava incluiu o vinho verde, a par do fado e do sol, numa lista de atractivos do país. Ouvir fado, beber vinho verde e aproveitar o "clima agradável" foram os três motivos que a ministra das Finanças da Suécia condescendeu que os aposentados daquele país podem invocar (...)

    2017.02.24 www.negocios.pt

  • Mais duas mulheres com alma de Ferreirinha

    A economista Teodora Cardoso é uma voz muito respeitada em Portugal, Raquel Oliveira é uma revelação de excelência na área da ciência. Ganharam o Prémio Dona Antónia. A novata ressalvou que ainda está no princípio da carreira, a veterana avisou que ainda está longe da reforma. "Tenho um enorme orgulho em fazer parte da família das 'Ferreirinhas'. O meu percurso está no início...", começou por (...)

    2016.07.06 www.negocios.pt

  • Portugal é o nono maior exportador de vinho

    A China já tem a segunda maior superfície vinícola do mundo e os portugueses também não deixam os créditos em copo alheio: beberam 4,8 milhões de hectolitros em 2015. Portugal manteve em 2015 o estatuto de nono maior exportador de vinho a nível mundial, em valor, mas arrisca cair este ano para a 10.ª posição devido à aproximação veloz e a colagem da Argentina. As empresas nacionais venderam para (...)

    2016.04.18 www.negocios.pt

  • Morreu o jornalista José António Salvador

    Jornalista era um dos maiores especialistas em vinhos em Portugal. Funeral realiza-se esta terça-feira, às 13h, da Igreja de S. João de Deus, em Lisboa, para o Cemitério dos Olivais. O jornalista e enófilo José António Salvador morreu neste domingo devido a problemas cardíacos, aos 68 anos. Salvador trabalhou em diversos jornais e na SIC. Era também o autor da rubrica de vinhos da revista Visão (...)

    2016.02.01 www.publico.pt

  • Uma vida dedicada ao Alvarinho. Hermínia Paes.

    Monção: Dezenas de pessoas no último adeus à 'Senhora da Brejoeira' . Várias dezenas de pessoas compareceram esta quinta-feira na Igreja Paroquial de Pinheiros, em Monção, para um último adeus a Hermínia D' Oliveira Paes, proprietária do Palácio da Brejoeira. Também cidadã de mérito da vila - medalha de prata, Hermínia Paes faleceu ontem, aos 97 anos de idade. As cerimónias fúnebres contaram com (...)

    2015.12.31 Rádio Vale do Minho

  • Uvas de Alvarinho são as mais caras do país.

    A vindima na sub-região de Monção e Melgaço apanhou chuva nos primeiros dias, mas não a suficiente para fazer cair por terra a expetativa dos produtores de Alvarinho: a colheita será uma das melhores. Em qualidade, desde 2000. Este ano, devido a um acréscimo na quantidade, o preço da uva deverá sofrer "uma ligeira descida". Ainda assim, a Adega Cooperativa Regional de Monção, a maior das 17 da (...)

    2015.10.05 Jornal de Notícias

  • 10 de Setembro de 1756 - ("PORTO, Porto, e eu Aqui tão perto")

    Onze dias para o Vinho do Porto seduzir a "sua" cidade. O vinho é do Porto, mas a cidade continua a viver alheada desta ligação. Para reforçar o vínculo entre as pessoas e um dos seus símbolos culturais e económicos, o sector lançou-se em onze dias de sedução. Há muitos anos que os responsáveis pelas empresas do vinho do Porto olham para Bordéus e lamentam o que se passa no Porto - e em Gaia. Em (...)

    2015.09.06 publico.pt

  • Teresa de Sousa e Ana Ventura Miranda vencem Prémio Dona Antónia

    Teresa de Sousa, jornalista do "Público", e Ana Ventura Miranda, fundadora e directora do Arte Institute de Nova Iorque, ganharam a 27.ª edição do Prémio Dona Antónia Adelaide Ferreira, galardão que distingue mulheres portuguesas com alma de "Ferreirinha". A homenagem a uma carreira ao serviço do Jornalismo e um estímulo a iniciativa jovem de interesse nacional. A jornalista do "Público" Teresa (...)

    2015.07.10 www.negocios.pt

  • Menores de 18 proibidos de comprar cerveja e vinho.

    Menores de 18 proibidos de comprar cerveja e vinho a partir de 1 de Julho. Distinção entre bebidas espirituosas e não espirituosas é removida com o novo decreto-lei hoje publicado em Diário da República. A alteração à lei do álcool, que generaliza a proibição de venda de quaisquer bebidas alcoólicas a todos os menores, entra em vigor no próximo dia 1 de Julho. De acordo com o diploma publicado (...)

    2015.06.16 http://economico.sapo.pt

  • 1, 2, 3, vendido! Inglês compra vinho do Porto com 200 anos por 6,75 mil euros

    É um apaixonado por vinho do Porto e esta quinta-feira levou para casa um Ferreira de 1815 por 6,75 mil euros, que revertem para a associação de esclerose lateral amiotrófica. É um valor recorde. Foram cerca de dois minutos e cinco licitações. O vinho do Porto Ferreira de 1815 foi leiloada esta quinta-feira em plena Torre de Londres, entre armaduras e jóias da coroa britânica. Licitação base: (...)

    2015.05.08 observador.pt

  • Alvarinho Nosso !!!

    Alvarinho: Monção considera que manifestação desta terça-feira 'não é cordial'

    O Município de Monção vai demarcar-se da manifestação de produtores de vinho Alvarinho contra o alargamento da produção a todos os concelhos da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). O protesto, recorde-se, foi organizado pelo Município de Melgaço e vai ter lugar esta terça-feira, no Porto. "Melgaço desafiou-nos a participar. Eu disse que tinha de ouvir os 'homens do vinho' (...)

    2015.01.13 Rádio Vale do Minho

  • DOURO - PT

    Douro com quebra de produção de 10% na vindima de 2014

    A quebra de produção de vinho na Região Demarcada do Douro ronda 10% na vindima de 2014, um ano atípico e instável em termos climáticos, segundo o balanço da Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID). No balanço do ano vitícola 2014, divulgado nesta sexta-feira, a ADVID, com sede no Peso da Régua, referiu que esta vindima se caracterizou por uma "grande heterogeneidade de (...)

    2014.10.25 http://observador.pt

  • Barris no Cais

    Primeiro Dia do Vinho do Porto é celebrado esta quarta-feira com provas e debates

    IVDP lança o Port Wine Day, para que todos os anos seja assinalado o dia em que nasceu a primeira região demarcada do mundo. Foi há 258 anos e ainda não existiam os EUA. Mais antigo que os Estados Unidos da América, o vinho do Porto celebra esta quarta-feira aquele que é considerado como o acto fundador da sua institucionalização. Foi em 10 de Setembro de 1756, reinava então D. José I e (...)

    2014.09.10 www-publico.pt

  • Monção/Melgaço: Candidatura a Cidade Europeia do Vinho

    Monção/Melgaço: Candidatura a Cidade Europeia do Vinho 2015 será apresentada até final de agosto - A candidatura de Monção e Melgaço a Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser apresentada até ao final deste mês. A garantia foi dada esta segunda-feira pelo presidente da Câmara de Monção, em reunião de Câmara. Augusto Domingues respondia a José Luís Fernandes, vereador em exercício pelo CDS-PP, que (...)

    2014.08.28 Rádio Vale do Minho

  • Monção: Cine Teatro João verde recebe seminário em defesa do Alvarinho

    O Cine Teatro João Verde, em Monção, recebe este sábado o seminário "Monção e Melgaço, um Terroir, uma Marca". A iniciativa conta com a participação de diversos especialistas nacionais e estrangeiros e a apresentação do plano de ação "Caraterização do Território Vitícola da Sub Região de Monção e Melgaço "- Contributos para a definição do terroir e promoção dos seus vinhos". O encontro começa às (...)

    2014.07.09 www.radiovaledominho.com

  • Produtores do Douro unidos pelo Tua

    Quinze dos principais produtores de vinho da região do Douro juntaram-se para pedir à UNESCO a suspensão imediata das obras da barragem da foz do Tua. Há risco de "danos irreversíveis" para o Vale do Tua, afirmam 15 dos principais produtores de vinho da região do Douro numa carta enviada à UNESCO para pedir "a suspensão imediata das obras" na foz do rio. Unidos pela causa do Douro e do vinho do (...)

    2014.06.27 www.expresso.pt

  • Alvarinho: Resolução que recomenda exclusividade publicada hoje em Diário da República

    Foi publicada hoje em Diário da República a resolução, aprovada a 9 de Maio, que recomenda ao Governo a manutenção da exclusividade da produção de Vinho Verde Alvarinho na sub-região de Monção e Melgaço, "impedindo o eventual alargamento desta Denominação de Origem a outras sub-regiões de produção vinícola". A resolução recomenda ainda ao Governo que "garanta sem modificação ou alargamento a (...)

    2014.06.06 Rádio Vale do Minho

  • Wine Spectator

    Crítico da "WineSpectator" apresenta Portugal como o local "mais excitante" no mundo dos vinhos.

    "Portugal é hoje o local mais excitante do planeta para o vinho? Pode bem ser. É por isso que me mudei para lá", afirma o crítico de vinhos norte-americano Matt Kramer na edição on-line da revista norte-americana "Wine Spectator", onde colabora desde 1985. Colunista em várias publicações dos Estados Unidos, Kramer viveu em Buenos Aires, Melbourne, Veneza e Piemonte, e mudou-se, agora, para a (...)

    2014.04.06 expressoonline

Pages  1 |  2 |  3 |  4 |  5  from 6  

PROMOTIONS

CARTUXA TT RSV 1999 - 1500 ML

Edição Especial 40 Anos - Fundação Eugénio de Almeida - Produção (...)

250,00 €
187,50 €

WHY BUY AT LUSAWINES?

Preço vantajoso, oferta diversificada

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

PAYMENT

LusaWines have several safe means of payment available to you.



© 2024 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/noticias/list/

Abrir Fechar