News

Monção: Cine Teatro João verde recebe seminário em defesa do Alvarinho

O Cine Teatro João Verde, em Monção, recebe este sábado o seminário "Monção e Melgaço, um Terroir, uma Marca". A iniciativa conta com a participação de diversos especialistas nacionais e estrangeiros e a apresentação do plano de ação "Caraterização do Território Vitícola da Sub Região de Monção e Melgaço "- Contributos para a definição do terroir e promoção dos seus vinhos".
O encontro começa às 10h00. Engloba ainda a assinatura de um protocolo de colaboração entre diversas entidades. A assinatura do documento, marcado para as 12h30, contará com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito. "Este seminário pretende assumir-se como um instrumento muito forte em defesa da exclusividade do vinho verde Alvarinho na Sub-Região de Monção e Melgaço, procurando a concretização de uma estratégia comunicacional futura centralizada no território Monção e Melgaço", salienta o presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues.
A parte de tarde, será preenchida com visitas à Quinta da Pedra, em Monção, e Quinta de Soalheiro, em Melgaço. À noite, jantar e serão vínico complementado pela conferência "Criação e gestão de uma marca territorial na fileira do vinho", da autoria de David Menival, docente da Neoma Business School, França.

2014.07.09 www.radiovaledominho.com



  • U 2 by Alvarinho
    Monção & Melgaço

    U 2 by Alvarinho


Back to news list

PROMOTIONS

CARTUXA TT RSV 1999 - 1500 ML

Edição Especial 40 Anos - Fundação Eugénio de Almeida - Produção (...)

250,00 €
187,50 €

WHY BUY AT LUSAWINES?

Garantia, qualidade e satisfação

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

SECURE STORE

LusaWines has a digital certificate that allows you to safely navigate at LusaWines.



© 2024 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/noticias/101/

Abrir Fechar